Certeza... Por Adriana Britto

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena. A todos que fizeram e fazem parte da minha vida, o meu muito obrigado, pois cada um em seu tempo e de sua maneira, contribuíram para fazer de mim o que sou hoje.

Sobre Mim

Meu nome é Aline de Moraes dos Santos, nasci na cidade do Rio de janeiro em 19 de Março de 1982, resido na mesma casa em que me criei no bairro de Magalhães Bastos, Zona Oeste da Capital. Minha mãe faleceu após um enfarto fulminante quando tinha apenas 12 anos, deixando a mim e ao meu irmão mais velho aos cuidados de minha avó materna e meu pai, que logo depois veio a se casar e desse relacionamento nasceu minha irmã caçula.

Confesso que tenho um certo trauma por essa morte repentina da minha mãe e pelo fato do meu pai ter nos deixado sós quando mais precisávamos de apoio e que isso me trás sérios problemas de relacionamento e convivência com outras pessoas, seja em relacionamentos amorosos ou de amizades, pois isso me deixou um pouco desacreditada na convivência e me isolou bastante do mundo.

Aos 20 anos de idade, engravidei do meu primeiro filho Gabriel, fruto de um relacionamento passageiro que tive com Ronaldo.

Logo assim que me terminei esse relacionamento, conheci o Alexandro, que foi meu esposo por 4 anos e com quem tive meu segundo filho, o Ângelo Gustavo, mas após idas e vindas em um relacionamento bastante complicado, acabamos nos separando há quase cinco anos e desde então tenho sido pai e mãe dos meus filhos, que a mim são motivos de muito orgulho, é claro.

Com relação ao meu carater e personalidade, posso dizer que sou uma pessoa muito alegre, determinada, teimosa, obstinada a crescer, seja profissionalmente ou pessoalmente. Confesso que sou alguém difícil de lidar, pois quando coloco algo na cabeça e acho que estou certa, sai de baixo...

Procuro ver o melhor lado das pessoas sempre (por mais que quebre a cara com isso) e se julgar que uma pessoa merece o melhor ou o pior de mim, com certeza essa pessoa receberá o que merece.

Sou muito pensativa e analítica, também sou estudiosa, gosto de estar bem informada sobre atualidades e, é claro, sou mãe e dona de casa zeloza ao extremo.

Tenho mania de limpeza e organização e acho que meus piores defeitos são: o orgulho, o nervosismo e o pessimísmo que tenho às vezes, também sou alguém incapaz de perdoar, por mais que eu tente, ou até mesmo volte "as boas" com quem me magoou, mas sempre lembro do que a pessoa me fez, o que me faz muito mal...

Sou muito caseira e meus hobbies prediletos são internet, teatro, filmes, shopping, circo, música, livros, e de vez em quando TV, também curto uma praia de preferência bem próximo a natureza.

Meu local preferido é Vila Muriqui- Mangaratiba/ RJ, lá é o meu refúgio quando estou muito mal ou estressada. É claro que também curto muito a minha casa.

Na vida profissional, confesso que ainda não achei o "meu lugar ao sol" por assim dizer, apesar de ser cabeleireira e ter um salão na minha residência e gostar do que faço, almejo algo maior como todo mundo e tenho buscado isso. Tenho o Ensino Médio completo e confesso que isso é motivo de muito orgulho pra mim, pois só Deus pra saber o esforço que foi terminar pelo menos essa parte dos estudos entre uma gravidez e outra (isso por que só decidi terminar os estudos e tomar um rumo na vida depois que engravidei do Gabriel) e, é claro tenho um sonho de cursar uma faculdade, de preferência de Letras, já que amo esse universo, mas confesso que tenho uma certa queda por advocacia.

Já passei por várias situações difíceis na vida, o que me tornou o que sou hoje, mesmo com defeitos e qualidades e entre erros e acertos procuro fazer e dar o meu melhor sempre que possível.

Bom acho que isso dá pra resumir um pouco do que sou e penso e também dá pra vocês me conhecerem um pouco melhor, apesar de ser um pouco difícil de me definir. Abraços a todos!